A Festa da Misericórdia: Podcast da Web Santo Antônio apresenta a Festa do Perdão de Assis – Web Santo Antônio

A Festa da Misericórdia: Podcast da Web Santo Antônio apresenta a Festa do Perdão de Assis

 A Festa da Misericórdia: Podcast da Web Santo Antônio apresenta a Festa do Perdão de Assis
Compartilhar

            Foi nesta igrejinha, como vai nos trazer a introdução da liturgia das horas, que Francisco “deu início à Ordem dos Frades Menores e preparou a fundação das Clarissas; e aí completou felizmente o curso de seus dias sobre a terra. Foi também o local onde o Santo Pai alcançou a célebre Indulgência, que os Sumos Pontífices confirmaram e estenderam a outras muitas igrejas franciscanas.”

            Fora dos muros de Assis, longe de todo centro comercial e da nobreza e sendo uma porção de terra, a Porciuncula é um lugar da identidade franciscana, da minoridade sonhada por Francisco e vivida em nossos dias. Foi neste pequeno lugar que grandes eventos aconteceram na cronologia franciscana como o encontro com o Evangelho e respectivamente o encontro com o que compreendemos como nossa forma de vida, a chegada de Clara de Assis para assumir sua vida de penitente, os tantos Capítulos que inclusive tomou a decisão do envio missionários dos frades pelo mundo, a morte do Seráfico Pai, etc.

            Assim a Festa que celebramos hoje carrega muitos elementos, como também carrega muitas dúvidas a serem esclarecidas. Na busca de conversar com você sobre este dia santo a Web Santo Antônio bateu um papo com Frei Fábio Inácio que reside em Monte Falco, na Itália, sobre esta data, onde o mesmo frisou que assim como a igrejinha da Porciuncula que está sempre de portas abertas, este dia deve ser entendida como a Festa da Misericórdia Franciscana.

            O frade que está em missão pela Custódia da Terra Santa, partilhou ainda sua experiência vocacional e sua realidade de missão no continente Europeu, que também envolve as redes sociais através de lives e de um canal no YouTube chamado de Via Franciscana.


Acompanhe abaixo este bate papo:

Comentários