Conheça os bastidores de uma história marcada pelo desejo de “Encher a Terra com o Evangelho de Cristo” – Web Santo Antônio

Conheça os bastidores de uma história marcada pelo desejo de “Encher a Terra com o Evangelho de Cristo”

 Conheça os bastidores de uma história marcada pelo desejo de “Encher a Terra com o Evangelho de Cristo”
Compartilhar

            “Iniciamos buscando tutoriais na internet, computador falhando, noites viradas buscando baixar aplicativos no intuito de melhor saber como poderíamos lançar uma Web Rádio.” Assim nos conta Frei César Lindemberg em um bate papo sobre os primeiros passos dados na fundação da Web Rádio Santo Antônio. Bem sabemos que a provocação inicial partiu do até então Ministro Provincial, daquele ano, Frei Marconi Lins, mas como o próprio significado da palavra nos revela, precisava se aceitar o desafio e colocá-lo em prática e tal atitude foi assumida e concretizada.

            Como nos revela Frei César, que ele junto aos demais irmãos que iniciaram este projeto, Frei Rafael Reginaldo, Frei José Nilton e Frei Erivaldo, que hoje não estão mais na Ordem, mas deixaram sua marca na nossa evangelização. O lugar inicial é a Fraternidade Santa Clara presente no Bairro Cosme de Farias, em São Salvador da Bahia. Logo após o período na comunidade, e com a transferência dos neo professos para a Fraternidade São Francisco no Pelourinho, a Web Rádio também é transferida e começa a ganhar um novo espaço, inclusive com novos irmãos assumindo a programação. Assim, o lema escolhido “Encher a terra com o evangelho de Cristo”. Lema que nos fala de um desejo que levou aos frades a romperem as barreiras do claustro e chegar em novos espaços. Aos poucos esse sonho começava a criando som, forma e vida.

            Durante a entrevista, Frei César, que hoje assume o Serviço de Animação Vocacional Provincial (SAV), partilhou que no início foi preciso viver de fato a proposta da palavra “amador”, aprendendo a amar nas dificuldades e nos momentos onde tudo parecia difícil mas tendo sempre em vista o novo meio de evangelização.

            Depois de tantos anos, a proposta continua a mesma: romper as estruturas para que chegue a toda terra este Evangelho, anunciá-lo por cima dos telhados que muito mais do que físicos são “existenciais” na evangelização. Frei César acredita que esta proposta é uma forma concreta de anunciar o Reino de Deus que está baseado no amor. Este mesmo amor provoca e nos pede um esforço e força de vontade. “A Web Rádio surge com uma proposta de músicas franciscanas, uma proposta vocacional, programas voltados a liturgia, MPB, para assim ir se concretizando a proposta assumida com o Reino.” frisou o frade menor.

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *