Há 10 anos, Web Rádio Santo Antônio se inspira em seu padroeiro – Web Santo Antônio

Há 10 anos, Web Rádio Santo Antônio se inspira em seu padroeiro

 Há 10 anos, Web Rádio Santo Antônio se inspira em seu padroeiro
Compartilhar

            Estamos no ano de comemoração dos 10 anos de nossa Web Rádio e no finalzinho do mês que celebramos o seu patrono. Logo no início do mês, a Igreja convida a celebrar Santo Antônio, o santo português que ficou conhecido por sua pregação cheia de vigor e força, que perpassou o seu tempo. Acompanhado dele, outros santos são lembrados como São João, São Pedro e São Paulo com a mesma eficácia evangelizadora.

            Para lembrar Santo Antônio, a equipe da Web Rádio conversou com Frei Marconi Lins, que reside em Aracaju, junto a fraternidade que recebe o mesmo nome do santo. Conversamos sobre o apelo e a força do testemunho do santo português para o nosso trabalho nas ondas digitais.

            Frei Marconi, que traz o nome do inventor do primeiro sistema para telégrafos sem fios, em sua partilha destacou a necessidade de um espaço mais democrático, aberto e sem subserviência aos grupos de comunicação. O mesmo  partilhou ainda um sonho antigo, mas ainda atual, de uma reforma agrária do ar baseado na ideia de Rádios mais livres.

            Ao lembrar Santo Antônio, o frade que foi o provocador para o início dos trabalhos deste veículo de comunicação, lembrou que junto ao santo de Pádua, os outros santos que celebramos este mês têm um caráter forte de evangelização e nos convida enquanto comunicadores/as a desenvolver um trabalho de transformação da sociedade, onde seja anunciado com a vida e a solidariedade.

            Ao final do Bate Papo, Frei Marconi lembrou de tantos que passaram pelos nossos estúdios e espaços. Prometeu ainda continuar rezando para que Santo Antônio continue inspirando a Web Rádio de nossa Província, a ser um espaço de anúncio das Boas Notícias.

Porque Santo Antônio como padroeiro?

            Quando surgiu a proposta de uma Web Rádio, a serviço da Animação Vocacional de nossa Província, veio com a concretização dos primeiros trabalhos a necessidade do nome. A inspiração veio a partir do título que recebe nossa instituição provincial e também está em sintonia com as Rádios já existentes em Canindé, com os nomes dedicados a São Francisco e Santa Clara.

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *