Web Santo Antônio lança estudo do DOCAT em forma de vídeo e podcast – Web Santo Antônio

Web Santo Antônio lança estudo do DOCAT em forma de vídeo e podcast

 Web Santo Antônio lança estudo do DOCAT em forma de vídeo e podcast
Compartilhar

        Desde o lançamento de sua nova programação, há exatamente um mês atrás (4 de abril), a Web Santo Antônio vem trazendo novidades, e, procurando estar cada vez mais presente nos vários espaços digitais, renovando seu propósito e missão. Essa tem sido uma forma de estar ainda mais presente junto do público que nos acompanha e admira nosso trabalho.

        Assumindo esta novidade que é a produção dos Podcasts, que estão indo ao ar todas as segundas feiras. Iniciou na última segunda feira (3) uma série de estudos da Doutrina Social da Igreja em uma versão para a juventude, tanto em forma de áudio como também em forma de vídeo. A ideia é fazer com que este material e reflexão que ele proporciona se torne ainda mais acessível a todos.

        A primeira edição contou com uma apresentação do documento e uma palhinha de uma primeira reflexão a cerca do trabalho, deixando assim uma direção para que todos também possam acompanhar no canal do Youtube da Web Santo Antônio o primeiro DOCAT MAIS que refletiu sobre o sentido do trabalho na vida do homem, se baseando no pronto 134 do DoCat.

        Os frades Frei Rogério Lopes e Frei Suelton Costa partilharam a dimensão da Doutrina Social e o quanto ela pode ganhar ainda mais forças nas mãos dos jovens inquietos de nosso tempo e lembraram a importância deste documento para formação de uma fé mais madura e integra. 

        Durante a partilha os jovens Lucio e Aislan partilharam a importância de uma documento voltado para a juventude, sabendo que ela tem sede das questões sociais que a rodeia e lembraram um trecho das palavras do Papa Francisco, no início do documento, que destaca que o cristão que não é revolucionário em nosso tempo, não é cristão.

        O podcast e também o Docat Mais, vai ao ar todas primeiras segundas feiras e ficará disponível em todas as redes e nas principais plataformas digitais. 

Comentários